Quinta, 09 de abril de 2020
(89) 999 743 718
Saúde

20/03/2020 ás 20h27 - atualizada em 23/03/2020 ás 00h47

Alessandro Guerra

Corrente / PI

Enel informa medidas adotadas no parque Solar São Gonçalo em prevenção ao Coronavírus
Informações foram detalhadas a este portal nessa sexta, 20
Enel informa medidas adotadas no parque Solar São Gonçalo em prevenção ao Coronavírus

Nesta sexta-feira (20), o Repórter Alessandro Guerra, entrou em contato com a Enel Green Power Brasil, responsável pelo parque Solar São Gonçalo, em busca de informações sobre quais medidas de prevenção foram adotadas em relação a pandemia do coronavírus. Na obra localizada no município de São Gonçalo do Gurguéia, trabalha milhares de pessoas de diversos municípios do Extremo Sul do Piauí, de outros estados, além de pessoas do Exterior.


A empresa informa que adotou um plano de ação para monitorar o avanço do Coronavírus nas regiões onde tem atuação, e que está implementando as ações necessárias de precaução de contato físico e reforço da limpeza em suas instalações, incluindo canteiros de obra, seguindo as orientações das autoridades.


Enfatizou que “não há casos da doença entre os colaboradores envolvidos na construção do parque Solar São Gonçalo, no Piauí, e que também não há casos confirmados do vírus na região onde o parque está localizado”.


A Enel detalhou também as medidas de prevenção adotas no parque solar para aumentar a segurança nas obras. “A empresa adotou medidas como a liberação e isolamento imediatos de qualquer colaborador com relato ou sintomas relacionados à gripe, a medição da temperatura das pessoas diariamente na entrada do local de trabalho, com uma equipe dedicada a esta função, a higienização diária dos ônibus e carros usados para o transporte dos trabalhadores e o distanciamento entre as pessoas nos espaços comuns. A empresa também adotou medidas adicionais de segurança nos procedimentos de troca de turno e reforçou a conscientização dos colaboradores para adotarem sempre, inclusive fora do ambiente de trabalho, os comportamentos indicados para proteção contra o novo Coronavírus”.


Por fim, A Enel Green Power disse que está atenta ao avanço do novo Coronavírus e comprometida em encontrar soluções que contribuam para que a sociedade enfrente a atual situação. “Diante do atual cenário, eventuais medidas extraordinárias poderão ser discutidas internamente e em diálogo com as autoridades”, Destaca.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium